Antes de ter uma carreira incrível, é preciso ser um profissional exemplar.

O momento em que vivemos é diferente de tudo o que nossos pais e avós vivenciaram, estamos passando por uma mutação em relação aos comportamentos e as percepções.
Hoje as pessoas querem ser felizes em seus ambientes de trabalho, querem ter qualidade de vida, ganhar mais e trabalhar de maneira mais inteligente. Mas muitas vezes tem uma percepção deturpada sobre o que realmente é ser feliz naquele ambiente.
Atendo profissionais que quando chegam estão completamente insatisfeitos com a forma com que são tratados e com os resultados que tem tido na sua carreira até então.
Nosso primeiro passo é sempre em leva-lo a olhar para si mesmo e compreender quais tem sido suas próprias atitudes em relação ao que acontece.
Não há tempo para viver uma vida de reclamações e lamúrias enquanto se permite fazer um trabalho medíocre porque simplesmente não é valorizado naquele ambiente como acredita que deveria ser.
Nenhum profissional vai colher resultados surpreendentes sem antes assumir as rédeas da sua própria existência e fazer o que tiver que ser feito, ou seja, pagar o preço do sucesso.
E é aí que tudo se confunde, pois não estou falando sobre ser um workaholic, mas sim de ser um protagonista da sua própria existência. Quando falamos sobre assumir as rédeas, estamos falando sobre se conhecer, compreender quais são seus pontos fortes, suas vulnerabilidades, do que se orgulha e do que se envergonha em relação a sua própria história. A partir do momento em que conseguimos ter clareza sobre aspectos tão importantes é possível sentir segurança para fazer ajustes e tomar decisões.
Entenda, nenhuma empresa pode ser responsável por te manter na mediocridade. Nenhum líder despreparado deve ser o ponto que define que você tenha uma vida e carreira fracassada.
Se há em você força de vontade, é possível mudar qualquer cenário, mas para isso precisamos compreender que antes de ter o cargo perfeito e o reconhecimento tão desejado, é preciso que você seja o profissional que aquele resultado merece.
Não dá para continuar fazendo 30% daquilo que poderia fazer por si mesmo e esperar que o “universo” retribua os 100% do que você tanto quer.


O respeito e a admiração começam por nós mesmos, e quando isso é compreendido tudo passa a ser diferente.


Nos nossos processos de mentoria de carreira conseguimos aplicar um método capaz de despertar a consciência do mentorado, assim como gerar clareza sobre qual é o plano de ação que ele tanto necessita para alcançar aquilo que até então está só nos seus sonhos.

Rolar para cima