Programa Jornada Conecta Líder

1 – O líder do futuro

O mercado de trabalho atual, sua evolução e as necessidades do líder na atualidade. Gerações, evolução, tecnologia, pensamento crítico e expectativas da empresa e da equipe.


2 – Liderança eficaz

Quais são as habilidades necessárias ao líder do agora? O que precisa ser desenvolvido, acompanhado e executado para que haja uma liderança eficaz. Auto avaliação, clareza de papeis e plano de ação.


3 – Q.E. da liderança estratégica

Olhar para si mesmo, entender sua imagem pessoal, (branding) e profissional. Como se apresenta aos seus liderados, o que pensa, o que demonstra a eles através das suas atitudes, o que precisa mudar, fazer diferente para que obtenha resultados efetivos.


4 – DISC

Devolutiva sobre sua análise de perfil comportamental, mapeamento do perfil da equipe e atitudes necessárias a gestão em cada um dos perfis.


5 – A jornada e seus gaps

Compreensão sobre a percepção do colaborador desde que inicia na empresa, o que funciona bem, o que ainda não gera a percepção necessária. Quais são os impactos disso na empresa hoje e no futuro e o que precisa ser feito para corrigir a rota atual. Dessa forma trabalhar a imagem e fidelização da equipe através de ações de treinamento, monitoramento e retenção.


6 – A Gestão de tempo como Prioridade

Qual é a percepção atual do líder sobre o tempo? Quais tem sido suas prioridades e estratégias? O objetivo é compreender o que faz, como faz e o que precisa ser feito. Entender que líder não executa tarefas operacionais até que as estratégicas tenham sido feitas. Desenvolver o mapa de ações da liderança com programação do trimestre.


7 – Evolução por feedback

O que é feedback, quais são suas necessidades, seus impactos, como e quando aplicar. Entender de que maneira precisa ser estruturado para que seja efetivo no processo de crescimento da equipe.


8 – Quem delega cresce

O que é delegação, por que é tão importante. Quais são os ganhos de quem consegue delegar. Como deve ser feito, acompanhado e melhorado?


9 – Estudo de Caso

Avaliar o comportamento, a postura e iniciativa do líder através de algumas situações que tem o objetivo de colocá-lo em evidência com uma cobrança ativa em relação às suas competências. Trabalhamos Conflitos e equilíbrio emocional.


10 – Liderança Comportamental

Quais são os estilos de liderança mais comuns, o que eles geram na equipe. Quais são as oportunidades que podem ser trabalhadas a partir disso, de que maneira podemos empregá-las. Que líder é você e qual estilo precisa fortalecer nesse momento?


11 – Líder Coaching

O que é coaching, como obter resultados através das ferramentas. Saber fazer perguntas para obter resultados.


12 – O plano

Mapeamento do setor, levantamento do processo evolutivo do semestre, análise de SWOT para gerar clareza sobre quais são as oportunidades de melhoria e desenvolvimento a partir de agora. EPP.

 

 

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